.ato n.573, de [16].04.1913 - "Reorganiza as repartições da Prefeitura. Ficam subordinados ao Prefeito: a Diretoria Geral, a Diretoria do Expediente, Assentamento de Empregados e Instrução Pública, a Diretoria de Polícia Administrativa e Higiene, com diversas repartições a ela subordinada, a Diretoria do Patrimônio, Estatística e Arquivo Municipal, a Diretoria de Obras e Viação, com quatro seções, Tesouro Municipal, com quatro repartições e a Procuradoria Fiscal." (RAM, 199, 1991)
.ato n.899, de 15.05.1916 - "Regulamenta a Diretoria Geral da Prefeitura" (RAM, 199, 1991)
.lei n.3.020, de 10.12.1926 - "a DOV é composta por 7 seções técnicas e 1 de Expediente e Informação" (RAM, 199, 1991)
.lei n.3.028, de 30.12.1926 - "Cria a Diretoria do Serviço de Carnes" (RAM, 199, 1991); a DOV é composta por 7 seções técnicas e 1 de Expediente e Informação
.ato n.50, de 09.01.1931 - "A Diretoria de Obras e Viação é composta de nove seções, sendo oito seções técnicas e uma de expediente e informação." (RAM, 199, 1991)
(RAM 199, 1991, p.61): nota ao organograma do ato n.142, de 15.04.1931 indica que a DOV é composta por 8 seções técnicas e 1 de expediente e informação.
(RAM, 199, 1991, p.62): nota ao organograma do ato n.549, de 01.11.1933 indica que a DOV é composta por 9 seções técnicas e 1 de expediente e informação.
.ato n.768, de 10.01.1935 - "Reorganiza as repartições da prefeitura" (CADLEN, 2012.10.16); (RAM, 199, 1991): veja quadro 28
.ato n.834, de 04 (08?).04.1935 - "Organiza o Departamento de Obras e Serviços Municipais", (RAM, 199, 1991): veja quadro 28