CCAD - Comissão Central de Avaliação de Documentos
2º semestre de 2010
A Comissão Central de Avaliação de Documentos, em conjunto com as Comissões Setoriais das Secretarias Municipais, deu continuidade aos trabalhos de levantamento e diagnóstico da documentação administrativa da cidade de São Paulo. Durante esse período, orientou secretarias quanto aos procedimentos de organização, análise e sistematização de seus acervos documentais, com o objetivo de se elaborar suas tabelas de temporalidade referentes às atividades Fim, incluindo:
- as Secretarias da Educação e de Governo Municipal, cujas consultas restringiram-se à legislação municipal de gestão documental;
- a Secretaria da Saúde, que vem empreendendo esforços na reativação de sua Comissão Setorial e no levantamento de seu acervo documental,
buscando recuperar, principalmente, a memória institucional da Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEInfo) e do Programa de
Aprimoramento de Informações sobre Mortalidade (PRO-AIM); e
- a Secretaria da Habitação que solicitou orientações quanto à destinação dos Termos de concessão de áreas públicas para uso de
moradia e Termos de concessão de direito real de uso, documentos integrantes de contratos que são produzidos no âmbito do Programa
de Regularização Fundiária e Urbanística da Superintendência de Habitação Popular daquela secretaria.
Liliane Schrank Lehmann
Fátima Pessoa Colacite de Oliveira