CCAD - Comissão Central de Avaliação de Documentos
2º semestre de 2011
A Comissão Central de Avaliação de Documentos, em conjunto com as Comissões Setoriais das Secretarias Municipais,
deu continuidade aos trabalhos de levantamento e diagnóstico da documentação administrativa da cidade de São Paulo.
No segundo semestre de 2011, a CCAD orientou secretarias quanto aos procedimentos de organização, análise e sistematização de
seus acervos documentais e elaboração de suas tabelas de temporalidade, incluindo:
- Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão com aprovação de sua Tabela Parcial de Temporalidade - Atividade-Meio
(Recursos Humanos) e a Tabela Parcial de Temporalidade - Atividade-Meio (Prontuário Médico);
- Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos que solicitou orientações quanto ao recolhimento dos Livros de Inscrição na Dívida
Ativa e alteração de sua Tabela Parcial de Temporalidade – Atividade Fim;
- Secretaria Municipal da Saúde que, objetivando recuperar a memória institucional da Coordenação de Epidemiologia e
Informação (CEInfo) e do Programa de Aprimoramento de Informações sobre Mortalidade (PRO-AIM), lançaram o Projeto de Modernização
da Gestão Documental da SMS, que busca implantar um sistema de gestão documental naquela secretaria.
Fátima Pessoa Colacite de Oliveira
Guido Gustavo Venturini Flud Alvarenga