CCAD - Comissão Central de Avaliação de Documentos
2013: julho/novembro
Os trabalhos da Comissão Central de Avaliação de Documentos no segundo semestre de 2013 concentraram-se no envio de ofícios às secretarias e autarquias municipais,
ensejando as instituições a retomarem as atividades de levantamento, análise e avaliação de seus documentos, a partir da ratificação, alteração ou nomeação
de suas comissões setoriais de documentos. Dos 39 ofícios encaminhados no período, 11 secretarias oficializaram, através de portarias publicadas no
Diário Oficial da Cidade, as comissões setoriais das seguintes instituições:
- SDTE – Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo;
- SECOM – Secretaria Executiva de Comunicação;
- SF – Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico;
- SIURB – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras;
- SMT – Secretaria Municipal de Transportes;
- SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social;
- SMRIF – Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas;
- SNJ – Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos;
- AHM – Autarquia Hospitalar Municipal;
- HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal; e
- SP TURIS – São Paulo Turismo.
Ainda neste período, foi desenvolvido e apresentado à chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão um projeto pedagógico
de desenvolvimento de atividades arquivísticas com estagiários visando incrementar o recolhimento dos processos administrativos ao AHSP e a aplicação da tabela de
temporalidade de processos na massa documental acumulada no Arquivo Municipal de Processos. Este projeto já obteve êxito inicial com a contratação de oito
estagiários pelo Arquivo Municipal de Processos, prevendo-se também para o próximo ano a formação de nova equipe para atuação no AHSP.
Fátima Colacite Pessoa de Oliveira
Guido Gustavo. V. Flud Alvarenga
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