PMSP/SMC
São Paulo, novembro de 2013
Ano 9 N.34 

Abertura | Acervo Bibliográfico | CCAD | Edição temática | Notícias | Ns.anteriores

  • CCAD
  • CCAD - Comissão Central de Avaliação de Documentos
    2013: julho/novembro




    Os trabalhos da Comissão Central de Avaliação de Documentos no segundo semestre de 2013 concentraram-se no envio de ofícios às secretarias e autarquias municipais, ensejando as instituições a retomarem as atividades de levantamento, análise e avaliação de seus documentos, a partir da ratificação, alteração ou nomeação de suas comissões setoriais de documentos. Dos 39 ofícios encaminhados no período, 11 secretarias oficializaram, através de portarias publicadas no Diário Oficial da Cidade, as comissões setoriais das seguintes instituições:
    • SDTE – Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo;

    • SECOM – Secretaria Executiva de Comunicação;

    • SF – Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico;

    • SIURB – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras;

    • SMT – Secretaria Municipal de Transportes;

    • SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social;

    • SMRIF – Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas;

    • SNJ – Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos;

    • AHM – Autarquia Hospitalar Municipal;

    • HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal; e

    • SP TURIS – São Paulo Turismo.


    Ainda neste período, foi desenvolvido e apresentado à chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão um projeto pedagógico de desenvolvimento de atividades arquivísticas com estagiários visando incrementar o recolhimento dos processos administrativos ao AHSP e a aplicação da tabela de temporalidade de processos na massa documental acumulada no Arquivo Municipal de Processos. Este projeto já obteve êxito inicial com a contratação de oito estagiários pelo Arquivo Municipal de Processos, prevendo-se também para o próximo ano a formação de nova equipe para atuação no AHSP.



    Fátima Colacite Pessoa de Oliveira
    Guido Gustavo. V. Flud Alvarenga



     
    EXPEDIENTE

    coordenação
    Afonso Luz

    webdesigner
    Ricardo Mendes

    distribuição
    Elisabete De Lucca


    Normas Editoriais
    (2007) (formato PDF)

     
    Para receber o Informativo Arquivo Histórico de São Paulo
    - ou suspender a remessa -,
    envie um e-mail para:
    informativoarquivohistorico@prefeitura.sp.gov.br
     




    Prefeitura de São Paulo - 2005-2013 (©)

    AHSP


    Cidade de São Paulo


    Fernando Haddad
    Prefeito da Cidade de São Paulo

    João Luiz Silva Ferreira
    Secretário de Cultura

    Alfredo Manevy
    Secretário Adjunto

    Rodrigo Savazoni
    Chefe de Gabinete

    Afonso Luz
    Arquivo Histórico de São Paulo

    Informativo AHSP